Image Map

9 de abril de 2011

Hidratação Capilar








Olá queridas,
Esta semana o "Bem me Quero" trata sobre um tema que faz a cabeça literalmente das mulheres modernas: Hidratação Capilar.
É ou não uma delícia quando vamos ao salão para relaxar, se atualizar da vida dos famosos lendo revistas de fofoca, conversar fiado e ainda sair linda depois de cuidados especiais com aquele que é o causador da boa impressão para as mulheres?Pois é, adoramos.
E nem pensem besteira, o tal causador de boa impressão para as mulheres é o cabelo. Hehe.
A hidratação capilar serve para repor os nutrientes dos fios. O dia-a-dia, a sujeira, a poluição e o próprio uso de xampus e condicionadores fazem com que os fios percam parte de seus nutrientes. A falta destes componentes faz com que os fios fiquem opacos, sem brilho e quebradiços. Por isso, a hidratação constante à base de queratina, silicone e óleos vegetais é fundamental para cabelos bonitos e saudáveis. Deve ser feita a semanalmente, a cada 15 dias ou até uma vez por mês, dependendo de como está o seu cabelo. Se ele for seco e estiver acabado com alguns probleminhas , faça toda semana.
Hidratação Caseira: A hidratação caseira é uma opção para quem não quer gastar muito. Ela se utiliza de alimentos do nosso dia-a-dia e muitas vezes o efeito é muito bom. Os alimentos devem estar sempre fresquinhos e utilizados logo após o preparo.
Hidratação Profunda: A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.
O ideal é aplicar desta forma: Higienização. Lavar o cabelo de preferência com um xampu anti-resíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.
Aplicação do creme: Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.
Aqueça os fios com uma touca de alumínio ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.
Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.
Enxágue bem. Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar bem os poros. É extremamente importante fechar bem os poros depois da hidratação para que os nutrientes não se percam.
Finalize com leave-in ou silicone. Dá um pouquinho de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado pode ser muito melhor.
Hidratação Instantânea: Esse procedimento é bom para quem não tem muito tempo e quer manter as madeixas hidratadas.
Primeiramente, os cabelos são lavados. Em seguida, tira-se o excesso de água e aplica-se a ampola, deixando agir durante 5 minutos antes do enxágue.
Experiência Própria:
Como tive a oportunidade de trabalhar em salão de beleza de grande porte, tenho grande experiência em resultados de hidratações, mesmos as mais baratinhas que compramos nos supermercado.
Claro, que gosto mais do resultado das máscaras de marcas conhecidas como L´oreal, Kesrastáse, Bonacure, Lanza... Em fim, não por serem mais caras ou coisa do tipo, mais por serem melhor elaborados, por tem um avançado estudo de cosmética, e um investimento absurdo para tal resultado.
Gosto muito das hidratações instantâneas, as máscaras e as ampolas também, mas não acho que o resultado com o passar dos dias seja o mesmo de uma hidratação profunda, é lógico que a hidratação acompanhada de um bom finalizador vai dar um resultado maravilhoso.
Dica:
Depois de todas estas informações, as leitoras que querem dar um up grade nos cabelos mais a grana tá curta ainda está pagando o carnaval 2010 hahaha , a dica é investir numa máscara e num bom leave-in.
Caso esse não seja o seu caso, pode comprar tudo, shampoo, máscara, condicionador e o leave-in, o resultado vai ser muito bom.
Um beijo, e até a próxima!

7 comentários:

Anônimo disse...

Gabyy minha mãe me puxa pelos cabelos para hidratá-los!! =)
Ainda bem que tenho ela, se não seria um gasto a mais! =)
Bezo!!!

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Ai eu necessito hidratar mais meus cabelos!!!
Otima dica
Beijo e bom fds
Ge
http://gematiuzzi.blogspot.com/

Gabriela ´`•❀ disse...

Menina amei a dica haha

Espero sua visita no blog
Tem post novo lá :)


Beijos

http://esmaltandomuito.blogspot.com

Mi disse...

hidratação é fundamental para um cabelo bonito.
bom fds
beijinhos

Quadro Feminino disse...

Oiê!!
Adorei o post! A hidratação faz toda diferença!! Quando estou com o tempo curto eu invisto num bom leave-in!

Passei para fazer uma visita e te convidar para participar dos sorteios lá no Quadro Feminino.

http://www.quadrofeminino.com.br/2011/03/2-sorteio-quadro-feminino-aprenda-com.html

http://www.quadrofeminino.com.br/2011/03/sorteio-um-colar-ultra-fofo-da-maison.html

Bjim, Ci

Uine Santos disse...

que ótimo esse post, bem esclarecedor hahaha, eu faço hidratação em casa mesmo kk
gabi, eu tava sumida daqui né? mil desculpas, é a correria hahah
beijoca

www.semprenostrinques.blogspot.com

Unknown disse...

aaaaaaaamoo fazer hidratação no meu cabeloo!!1
amei o blog"!
beijos
agnes
http://rosachocante.blogspot.com