Image Map

14 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim

O dia de São Valentim, mais conhecido como Valentine's Day (ou dia dos namorados mesmo), é comemorado hoje em quase todo o mudo. No Brasil, comemoramos 12 de junho, maaaas, como qualquer desculpa é válida pra se afundar na história de casais de filmes e seriados, preparei uma surpresinha pra vocês... Segundo a queridíssima wikipédia:

" O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. "

Com vocês, os "Valentins" mais lindos das telinhas!
( Na verdade, ia postar um vídeo que fiz com várias cenas bonitinhas, mas o blogger não tá no seu dia mais romântico hoje e resolveu que não, vocês não vão ver o vídeo. Pelo menos hoje não. Outro dia eu coloco no youtube e deixo o link aqu
i )
Mas, como sempre tenho um blano B, aqui vão algu
mas fotinhas dos casais mais fofuxos:


1. Começando pelos meus preferidos: Cuck Bass & Blair Waldorf ( Gossip Girl )
Entre tapas e beijos, literalmente, eles fazem tornam Upper East Side um lugar muito melhor pra se viver. Se bem que com o Chuck, qualquer lugar é o paraíso.



2. Allie Hamilton & Noah Calhoun ( The notebook - Diário de uma paixão )
Típica história da mocinha nobre que se apaixona pelo plebeu. O mais legal é que, apesar se passarem um tempão separados, eles se reencontram já velhinhos e fazem o pra sempre acontecer.


3. Holly Kennedy & Gerry ( P.S I LOVE YOU)
Sou suspeitíssima pra falar deles porque acho super original a história. Casal lindo que continua a se amar mesmo vivendo em planos (é, espirituais mesmo) diferentes.


4. Jack Dawson & Rose DeWitt (Titanic)
Esses dispensam apresentações. Feliz dia dos namorados pra eles que, mesmo depois de tanto tempo, ainda arrancam suspiro das mais românticas, hahaha.


5. Dominic Toretto & Letty ( Velozes e Furiosos )
Palmas pra ela que viu o companheiro ao lado de 2 mulheres e proferiu as seguintes palavras: “Estou sentindo o cheiro de rameiras… Se mandem!” HAHAHA
Só ela mesmo pra bater de frente com o Vin Diesel e ainda colocar ordem na casa!


6. Tyler & Nora ( Step Up - Ela dança, eu danço )
Awwwn, não dá pra resistir aos encantos de Tyler, que começa como o típico bad boy, mas no final mostra que é fofíssimo! Dançarino e tudo! hahaha


7. Henry & Lucy ( 50 First Dates - Como se fosse a primeira vez )
Não tem nem o que explicar né. Coisa mais linda ver o fofuxo do Adam Sandler tentando reconquistar a Drew todos os dias! HAHAHA


Consegui postar o vídeo no youtube, anyway... aqui está ele:

http://www.youtube.com/watch?v=45aazgN70hY

OBS: Hoje fui convidada pela Iala Motta pra um encontro de blogueiras aqui em Salvador... meninas que são daqui e estão lendo isso, sintam-se convidadíssimas também. Só não esqueçam de comprar um presentinho, porque faremos uma "amiga-secreta" lá, haha. Tem tudo explicadinho no blog dela, visitem :* ( De papo pro ar )

Beijos! :*



Nenhum comentário: