Image Map

22 de março de 2011

Depilação


Quem nunca ouviu que “com mulher de bigode nem o diabo pode”? Com certeza, nem ele e nem ninguém.
Pensando nisso e no pânico que dá só de imaginar aquele bigodinho saliente, hoje o post será sobre DEPILAÇÃO.

A essa altura do século XXI, não dá pra ficar suuuper por dentro das últimas tendências da moda, toda trabalhada na maquiagem e se render àqueles pêlinhos que insistem em nascer.
O ato de se depilar surgiu há mais tempo do que imaginamos. Para alguns, a depilação tem apenas fim estético, para outros, higiênico ou até profissional. A história nos revela que 1500 a.C. os homens (sim.. os homens!) já removiam os pelos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio (eca).
Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pelos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente ( ela nem era boba...)
Então podemos dizer que a tal Cleopatra inventou a depilação a cera???? Danadinha!!
Além da preferia da Cléo(patra), existem vários tipos de depilação. Confira agora as mais eficientes:
Threading (Depilação com Linha)

Consiste em retirar os pêlos com uma linha d
e algodão, apenas entrelaçando-a e deslizando sobre a pele retirando os pêlos pela raíz. É aconselhável a pessoas que possuam uma pele mais sensível, pois não corta, não queima, não provoca reacções alérgicas e é menos dolorosa.. Ao contrário da cera, que dilata o músculo fazendo-o descair. O Threading ainda traz a vantagem do retardamento do crescimento dos pêlos.
Para sobrancelhas, a técnica é muito mais delineadora, oferencendo um resultado perfeito.
Cera
Consiste em grudar uma cera especial na pele e puxar retirando assim os pêlos. A cera pode tanto ser comprada em perfumarias e farmácias como pode ser feita em casa com ingredientes como mel e limão. Existem 2 tipos de cera. A cera fria é mais pratica porém não tão eficaz. Basta a pessoa esquenta-la com as mãos por 10 segundos grudar nos pelos e retira-la. É o segundo melhor método de depilação existente.
A cera quente dá um pouco mais de trabalho, porém é o melhor de todos os métodos existentes para retirada de pêlos. Apesar de ser o melhor método de depilação, tanto a cera quente como a fria irritam muito a pele, devendo-se sempre consultar um dermatologista antes de usá-las. Em ambos os casos os pelos são retirados pela raiz sendo assim a cada vez que você faz a depilação os pelos nascem mais fracos e finos, porém essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de muitos anos de depilação.
Creme Depilatório
Consiste num creme com composições químicas que apodrecem o pêlo tornando mais fácil a retirada. Deve-se espalhar o creme por todo o local onde deseja-se retirar os pelos. Depois disso remover com uma espátula, esponja ou toalha úmida os pêlos soltos.
É necessário que se teste o produto em uma pequena área antes de aplicar em um local maior, pois esse método pode provocar alergias.
Apesar da praticidade, este é o pior método de depilação pois os pêlos não são tirados da raiz, o que os faz crescer bem mais rápido.
Depilação Definitiva
Quanto à depilação definitiva, os únicos processos comprovadamente eficientes são a depilação a laser ou depilação a luz pulsada intensa.
A Luz Pulsada Intensa é um tratamento não invasivo que visa a eliminação do pêlo de forma rápida, indolor e segura. A Depilação a Luz Pulsada é considerada uma revolução para a Fotodepilação, porque é o primeiro tratamento seguro e indolor de Depilação Definitiva. Esta técnica de Depilação é adequada tanto para mulheres como para homens. Os homens podem ter mais sensibilidade no uso da máquina, já que o seu pêlo é mais grosso, mas esta técnica igualmente efectiva em homens como mulheres.
A eficácia do tratamento depende do tipo de pele, da cor, espessura, diâmetro e tempo de crescimento do pêlo, bem como da dimensão da área a ser tratada. A Depilação a Luz Pulsada não é eficaz em pêlos ruivos, brancos ou louros claros. Não é adequada para pele negra. O tratamento depende da capacidade de absorção de luz da melanina. O pêlo com menos melanina (ruivo, branco ou louro claro), não absorve eficazmente a luz. A pele negra, com mais melanina, tem uma maior capacidade de absorção de luz, pelo que o tratamento com luz pulsada pode provocar danos na pele, tais como queimaduras, bolhas e descoloração. Para um melhor resultado, o mais conveniente é que a pele seja mais clara que o pêlo.
Por experiência própria....
Amigas, sou adepta da depilação a bastante tempo. Buço, perna, decote, axilas... todo mundo cai na cera quente! Acho bastante eficaz, apesar de ser comprovado que o puxar da pele pode causar flacidez.
Já experimentei a depilação com linha, que aqui em Salvador é conhecida como depilação Egípcia, dóóóóiiiiiii demais... o resultado é ótimo, mais é uma sessão de masoquismo. Haha.
A depilação a laser também já experimentei, realmente a dor que se sente nas sessões é bem pequena, parece um alfinete (em alguns pontos). Dá pra suportar.
Decidi a pouco tempo experimentar o creme depilatório (incluisive em regiões que não posso citar devido ao horário. Hahaha) e adorei o resultado! É prático, rápido e o melhor, não doi nada. Até aconselho ter na bolsa, derrepente numa emergência???? Nunca sabemos quando vamos precisar.
Enfim, tem para todos os gostos e bolsos, o importante e estar sempre bem apresentável ( em todos os sentidos e partes do corpo).
Um beijo, e até a próxima.

14 comentários:

Joice Gonçalves disse...

Eu sou adepta da cera e não vivo sem!!! Beijos, Joice

mocinhaselegantes.blogspot.com

Twitter: @melegantes

Amanda Luna disse...

Oiii eu também prefiro o creme depilatorio, o resultado é bom e ainda é indolor!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Thaís Araújo disse...

Com linha? Eu nunca tinha visto essa... Mas eu não abro mão da cera!!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Tali Lorena disse...

Ai com linha doi tanto...mas é mil vezes melhor

Beijokinhas
Tali

www.blogelegance.com

Aline Simões Pires disse...

Oi, lady!
Adorei seu blog.
E este post falando de depilação acho super bacana.
Ultimamente tenho usado 3 métodos em lugares diferentes: cera quente, aparelho elétrico e lâmina.
Também fiz algumas sessões de depilação a laser, mas confesso que detestei =/
Beijinhosssss

Natally Sá disse...

Adorei o post!
Eu já fiz quase todas ai, menos a com linha.
A que deu mais resultado ainda foi a cera. O creme é bom, mas nasce muito rápido.

www.cinderellefashion.com

:**

Anônimo disse...

Gabyy não sou adepta nem de um nem do outro, e sou contra tb!
Cera no buço, vc corre o risco sérissimo de sua pele dessa região desmoronar total!! Essa região nossa é mto sensível! Bem como essa forma ai de se fzer as sobrancelhas, não curto, sou adepta da velha e boa pinça que arranca lá na raiz messsssssssssmo! Bezoo!

Ana Sílvia Diniz disse...

Muito bom o post!
Beijos, beijos,
http://www.anasilviadiniz.com/

Anônimo disse...

Gabyy estará a venda lá no local tb viu?!! Boa Sorte!!!!!!!BEZO!!!!

Teca disse...

Tô louca pra fazer depilação a laser!
Ah... tô procurando uma colaboradora para o blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/03/em-busca-de-colaboradoras-para-o-blog.html
Bjão

Débora Accioly disse...

Oláaa!!
Eu acho o fimmm quando vejo uma garota parecendo um carangueijo!
Concordo com vc.
Fiz depilação de cera por muito tempo....
Mas há 1,5 anos comecei a fazer definitiva. Vou fazer o corpo inteiro!!
Saaai daquii pelo!!! hahaha
Beijoos :*

potinhoscoloridos.com

Viviane Heleno disse...

Confesso que essa da linha, foi novidade para mim.
Conheci teu blog pela Liga das Blogueiras de SSA e já estou te seguindo! ;*

Tatty disse...

Eu depilo com aparelhinho msm. Ai que dor!!!!
Bjks, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Elaine Costa disse...

de todas só a cera quente que tenho melhor resultado! bjuxx!
Tem sorteio no GV, passa lá depois.
http://garotavaidosa.blogspot.com