Image Map

2 de dezembro de 2011

Beagle Freedom Project


Sou do tipo que odeia aquelas correntes horríveis que postam no facebook, com animais machucados, pornografia, gente morta e etc... mas hoje achei incrivelmente válido abrir uma exceção e fazer um post-protesto.
"Uma empresa de cosméticos espanhola que usava cães para testar seus produtos faliu e 72 cães da raça Beagle, que viviam em pequenas jaulas individuais, não se exercitavam e até aquele momento nunca haviam tido contato com puderam ser libertados.
Coube a “Beagle Freedom Project”, instituição de defesa de animais, a importante tarefa de resgatar os cães e achar um lar para cada um deles. Toda a ação foi devidamente registrada."
Sem entrar muito no mérito que os "do contra" adoram, aviso logo que tão importante quanto cuidar de cães ou de qualquer outro ser vivo, é cuidar dos humanos... respeitar desde aquele que varre a sua rua, até o que lhe atende num consultório.

O que me deixa com vergonha do mundo é termos vivido tanto tempo, termos adquirido tanto conhecimento e, com tantas boas possibilidades de utilizá-lo, optamos simplesmente por submeter aqueles mais vulneráveis à condição de "intrumento" para nossas realizações pessoais.
Sendo este um blog para meninas, que obviamente usam e abusam de cosméticos, não vou ser hipócrita e fazer a Lady Day dos bichinhos, repugnando as marcas que fazem testes em animais, mas gostaria de levantar a reflexão e lembrá-las que se este tipo de coisa ainda existe, é porque há quem pague.

Então fica a dica pra você, que posta aquelas correntes horrorosas no facebook: querendo ou não, somos nós quem financiamos esse tipo de coisa, amigue. Se estão fazendo, é porque tem pague pelo trabalho sujo deles.
Não estou te pedindo pra abrir mão do seu rostinho bonito ou do seu perfume cheiroso, apenas se questione se isso é mesmo necessário.

Se você leu até aqui, mesmo não sendo um post de sorteio, tutorial ou look do dia, parabéns.
Te convido a ver o vídeo e compartilhar essa ideia por aí.


Confeso que tô meio chorandinho com a carinha deles de "vendo a luz do sol pela primeira vez", não me julguem. Haha 
#Setimental
 
Gostou do blog?
Então curte a página do face pra receber as atualizações dos posts novos!




5 comentários:

Anônimo disse...

QUE LINDO EU QUERO UM BEAGLE ESPANHOLITOOOOOOOOOO!!!! Post muito válido, tem o apoio da Rainha do Egito. BEIJOS.

Coqueluxos disse...

Nossa, eu não tô chorandinho... tô chorando e muito... como podem fazer isso com essas criaturinhas... não consigo entender mesmo... que bom que eles ganharam um lar digno... Bjokas querida!!!
www.coqueluxos.com

Uine Santos disse...

ooh, eu soube dessa história antes de ler aqui, é lindo e triste ao mesmo tempo né? Esse é apenas um caso que a gente soube, deve ter outros mil pelo mundo! Se fosse por mim eu ficava com todos os animais abandonados da face da terra hhahaha
beijos

Daniela Claudino disse...

Meu Deus, nem sabia que ainda se fazia isso, ainda mais uma empresa da Espanha. Achei a coisa mais linda do mundo quando eles se 'libertaram'.


Beijos,
Dany Claudino
Fontt-uì - Facebook page

Má Rosa disse...

que lindos e fofos, amei seu blog e ja sou seguidora venha seguir-me tbm bjssssss