Image Map

4 de julho de 2012

Receita: torta de limão

Via trueluv.com

Tem tag nova aqui no blog! Como eu sei que muita gente que passa por aqui gosta também de cozinhar, resolvi criar a tag 'COZINHA' pra ensinar vocês a fazerem várias receitas deliciosas.

Ingredientes da massa:
1 pacotes de bolacha maizena
100g de manteiga (ou margarina) sem sal e derretida
PS. Só agora lendo a receita de novo para fazer o post é que eu vi que a manteiga tinha que ser derretida  . Eu fiz com ela gelada e deu certo.
Preparo
Triture a bolacha no liquidificador. Acrescente a manteiga (ou margarina) e misture com as pontas dos dedos até ficar homogêneo.
Abra a massa com a mão sobre o fundo e as laterais de uma forma com fundo removível. Não precisa untar. Leve para assar por + ou - 15 minutos. Deixe esfriar e coloque o recheio.
Recheio

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
1/2 pote de iogurte natural
1/4 copo (americano) de suco de limão

Preparo
Bata tudo no liquidificador e despeje sobre a massa fria. Salpique raspas de limão e sirva bem gelada.
Se não estiver economizando calorias, pode decorar com Merengue ou Chantilly.
A receita desse recheio é bem parecida com a tradicional que vai somente creme de leite, suco de limão e leite condensado. Mas vale a pena colocar o iogurte, eu achei que o sabor fica bem mais suave.

Via True-luv.com 

2 comentários:

Natália Sena disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, vc me deixou com água na boca, eu AMO limão.

rockcomluxo.blogspot.com

Paula | DressyDress disse...

Oi!
Adorei a receita!!
hahaha