27 de fevereiro de 2011

Cabelos & Verão




Sol, calor, inevitáveis mergulhos no mar e na piscina exigem cuidados extras com os cabelos, que enfrentarão muitos dias quentes no verão.
Além
dos cuidados com a pele, não podemos esquecer de cuidar também dos cabelos, afinal ninguém quer escutar aquela piadinha horrorosa “ ei você está usando shampoo de laranja? Porque o seu cabelo está um bagaço...” não existe nada tão fora de moda e deprimente.A partir daí tentamos algumas desculpas esfarrapadas... É um tal de “são os produtos que estou usando para queda de cabelo, eles ressecam tanto.” Ou “estou tentando inovar”... e a pior de todas: “é a ultima tendência na Europa.”
Acho que ninguém quer ter a cabeleira do Valderrama, né? Haha!
TODAS ERRADAS! nenhuma destas desculpas irá funcionar, diante do estrago já feito, aconselho:
PRESTE ATENÇÃO NAS DICAS QUE DAREMOS AGORA:
*Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.
*Enxágüe bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.
*Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.
*Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.
*Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
*Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.
Já é uma tendência para a mulher moderna o filtro solar capilar, existem de várias marcas, para todos os gostos e bolsos, os preços variam, mais o que não dá pra variar é o seu humor depois de ver que o seu cabelo está verdadeiramente horroroso, sem vitalidade, sem balanço.... ou melhor, sem nada.
Por tanto, flores, aproveitem a oportunidade e conheçam alguns dos produtos maravilhosos que podem salva a sua alto estima, afina
l cabelo é tudo!
1. Creme de tratamento profundo Elsève - R$ 14,80
2. Elsève Volume-Control - R$ 16,10
3. Máscara Kerastase Soleil UV Defense - R$ 152,90
4. L'oreal professionnel Expert Scalp Care Pure - R$ 52,00
5. Micro-voile Protecteur, Kérastase - R$ 80,00
6. Shampoo Elsève Solar - R$5,50
Iaí, acharam as dicas interessantes?
Quais produtos vocês usam pra cuidar dos cabelos no verão? :*

11 comentários:

Uine Santos disse...

gaaaaabi, seu blog ta lindo demais!
nao vinha aqui a um tempinho hihi
ótimo o post haha ótimas dicas
beijoca

http://semprenostrinques.blogspot.com/

Priscila disse...

Adorei as dicas, os cabelos precisam mesmo de um cuidade especial nesse tempo! Parabéns pelo blog! Beijinhos!

http://priscilameloc.blogspot.com

Amanda Luna disse...

Adorei as dicas e sempre uso shampoo com protetor solar tipo um da loreal e um da seda!!!
Obrigado pela visita, já tô seguindo o seu bloguinho!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

*-* Thaís Cavalcante *-* disse...

GABY!! Super arrasou no post flor!! ótimas dicas, e realmente se ñ ficarmos atentas nossos bebelos ficam uma palha que só!! =/

Bezooo e ótima semana a lá clima de carnaval!! ^^^^^^^

Bezo!!

Juliana Cunha disse...

AAAAAAAA, meu cabelo tá a um passo de ficar igual ao do Valderrama.
kkkkkkkk
Menina adorei seu Blog.
Já estou te seguindo.

Beijão

http://aquitemdetudoblog.blogspot.com/

Aninha Varjão disse...

Amei as dicas....otimo post!!!
bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com

Greice Negrini - Blog Amigas e Mulheres disse...

Ah cabelo é uma coisa chatíssima. Quem se acerta dá graças a Deus porque sabe o quanto é dificil as madeixas. Eu sempre me estresso com as minhas.

/baby belchior; disse...

adorei as dicas florzinha, sem duvidas acho que ngm quer ficar com o cabelo mal cuidado desse jeito riri ;x

BESOS.
http://babybelchior.blogspot.com
@babybeelchior

Gabi Soares disse...

Saaai de mim, Valderrama. Haha... que horrooooor esse cabelo!
Adorei as dicas!

Obrigada pela visita no blog... quero te ver sempre por lá.
Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Tati disse...

Oláa, adorei sua visitinha ao Phinérrima!!! adorei seu blog, Já estou te seguindo.

Mil beijos
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Tatty disse...

Ótimas dicas!!!!
Bjs, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/