Image Map

2 de abril de 2011

Sobre Coca, Clarice e o Mundo...

Enquanto assistia tv, vi um comercial da cola-cola que, mesmo longe de ser uma das marcas mais politicamente corretas, me fez pensar muito sobre a vida. Não só a minha, mas também a sua, a do mundo.
Vivemos mergulhados numa eterna descrença na bondade alheia e no amor ao próximo e porque não dizer, descrença até no amor próprio. Sempre com pressa e desconfiados, costumamos deixar as coisas boas da vida passarem despercebidas e, nos raros momentos em que paramos pra prestar atenção nelas, as entendemos como "prêmios", como se fôssemos bonificados toda vez que nos comportamos bem diante de alguma situação. Mas e se a vida não for isso?
E se a vida for muito mais do que a rotina, do que as obrigações? E se as belezas, os bons sentimentos, as alegrias que estão aí, pelo mundo, forem a rotina e todo o resto a exceção?
Gostaria de acordar um dia e ver todas as pessoas fazendo aquilo que querem porque GOSTAM e não porque PRECISAM...
Como diria Clarice Lispector " viver ultrapassa qualquer entendimento", mas quando estamos fazendo o que amamos, ainda que sem entender, nos sentimos muito mais realizados. Eu prefiro pensar assim.

De anteontem em diante a minha vida será feita de coisas boas, das coisas lindas que me fazem feliz e, todo o resto, que não for tão bom assim, será apenas como uma "fuga de roteiro", roteiro dessa vida que não é e nem pretende ser perfeita, mas que PRECISA de algo além da rotina para ser vivida. Vida que precisa ser vivida. Eu prefiro pensar assim. Eu PRECISO pensar assim.


Eis a propaganda da coca-cola que me fez perder o sono e pensar o mundo de um jeito que eu ainda não tinha pensado:


Ninguém é obrigado a ler o que eu escrevo, muito menos meus posts enormes que não mudarão nada em sua vida. Mas se você chegou até aqui, certamente achou algo interessante. Aproveite o embalo e pense: o que é prioridade na sua vida?:)

8 comentários:

Lucha F. disse...

"transmitimento de pensaçao"

Dan Oliveira disse...

Eu ja tinha visto esse comercial a muito tempo, so que ele era em espanhol e so agora chegou aqui no Brasil.

Gostei quando você disse "vi um comercial da cola-cola que, mesmo longe de ser uma das marcas mais politicamente corretas, me fez pensar muito sobre a vida"

Gordinha Retada ( Nessinha Carvalho ) disse...

REALMENTE, AS VEZES EM 1 MINUTO OU EM ALGO SIMPLES PASSAMOS A ENXERGAR TUDO DIFERENTE, REFLETIR É NECESSARIO

BJOX.

Nessa disse...

Muitas vezes tb sou tomada por este sentimento..mas a "rotina" acaba me absorvendo e acabo esquecendo do q havai prometido a mim msma...é bem frustante...
Linda, desejo do fundo do coração q não aconteça o mesmo a vc...e sigo tentando sempre!!!
beijãoooo

www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com

Bruna disse...

E tem muita gente sendo escravo de si mesmo.. de suas atitudes...preferem ter do que ser....è bom esses posts reflexivo..


Beijosssss

Vanessa disse...

Amei o texto e a propaganda!!!
Precisamos parar um pouco e pensar de veradde se tudo que vivemos vale apena.eu também penso como vc e hoje faço aquilo que gosto.

beijos

maosglamourosas.blogspot.com

bonequinha nota mil disse...

MINHA LIIINNNDAAA!!! ESTOU FELIZ POR VOCÊ! QUE BOM QUE A SUA FALTA DE SONO PRODUZIU ESSE POST! E QUEM DISSE QUE OS SEUS POSTS ENORMES NÃO MUDAM A VIDA DE OUTRAS PESSOAS?
MUDAM SIM!!!
GOSTO DE ESCREVER SOBRE ESSES TIPOS DE VERDADES NO MEU BLOG E TENHO NOTADO QUE ALGUMAS BLOGUEIRAS ESTÃO SEGUINDO O MEU EXEMPLO! DIMINUIR AS FUTILIDADES É TÃO BOM!!!RSRSRS.
BEIJOS.

http://blendamenezes.blogspot.com

Bia Roscoe disse...

Adoro Clarisse Lispector! Uma das minhas escritoras favoritas. Seu texto também está lindoo!
Beijos!

lovepinkup.blogspot.com