Image Map

19 de abril de 2011

Índio ter seu orgulho!

Desde pequena sempre gostei do "dia do índio", adorava as roupinhas que usávamos na escola, as pinturas e etc... hoje em dia já acho que o dia do índio é todo dia e que eles devem ser respeitados e admirados independente de uma data. Mas, como hoje é meio que o dia "oficial", vamo de post sobre os índios?
Pra começar, uma foto minha toda trabalhada no visual tupi, hahaha... quem quiser ver clica aqui.

E é claro que eu não deixaria de mostrar uns apetrechos indígenas que viiiivem por aí, no mundo da moda.
Franjas, botas e acessórios de cor caramelo, que tão com tudo nesse inverno, são herança dos chamados "índios americanos", aqueles que todo mundo conhece graças aos filmes de faroeste...


Aqui no Brasil também tem moda indígena. Desde sempre os índios, em suas tribos, faziam festas para comemorar certos acontecimentos, nessas celebrações usavam vestes especiais e pinturas, que certamente influenciaram bastante no universo da maquiagem... e o melhor, era tudo natural, né?


Sem falar na habilidade que eles tinham pra fazer colares, pulseiras e até arma... tudo feito à mão e no maior capricho!

Acho que além da influência cultural, temos inúmeros motivos pra nos inspirar nos índios e corrigir falhas do dia-a-dia...a sabedoria empregada com humildade, a calma para aceitar e respeitar certas coisas ccontra as quais não podemos lutar... acho que temos muito a aprender com eles.
Parabéns pros índios e pra você, que respeita e entende a importância deles.

14 comentários:

Mi disse...

que fofura a pequena. este vestido e a bolsa com franjas estão lindos
otima semana
beijinhos

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

E viva o dia do indioooo!!!!!!
Bjos
Ge

Wiliana Queiroz disse...

Adorei a ideia do indio. Gosto da cor caramelo, em mim fica meio apagada, mas acho interessante alguns acessórios. Beijos e obrigada pela visita em http://asmodernetes.blogspot.com

Unknown disse...

oooowwwwnnnns!
xD

Minha vovis por parte de mãe era índia...
a mulher mais linda que eu já conheci! A pele, os cabelos... tudo ao natural!

adorei esse seu post! Lembrei da minha vovó! veio lagrima nos olhos!

=****

http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

Bruna Pazini disse...

super tendência..!!
adorei o post e o blog.. tô seguindo...
tá tendo sorteio no blog, passa lá!!
bjssssssss

Celle Barkauskas disse...

- Lindo o post, adorei, msm !!!
Sua Linda vc esta mais que convidada para participar sim do ABRINDO A NECESSARIE, me envie um email para marcelleavellar@yahoo.com.br que ja te envio tudo certinho ok !


TEM SORTEIO ROLANDO NO BLOG .....

http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/2011/04/primeiro-sorteio-do-blog.html

Bjokas,
'Celle'

Lu Zeraik disse...

Adorei o post!! Mto bem lembrado sobre o dia do Índio!! Agente realmente tem mtoo a aprender com eles.. ! rs

bjo bjo

teste disse...

muito lindas essas peças com franjas! Apaixonei! bjs

Larissa disse...

Que fofura vc de indiazinha, hehe
Beijos!

http://titagens.blogspot.com/

Larissa disse...

Que fofura vc de indiazinha, hehe
Beijos!

http://titagens.blogspot.com/

Sol Ribeiro disse...

Todo o dia é dia de celebrar o respeito e a diversidade!
Amei o post
donamenina-sol.blogspot.com

bonequinha nota mil disse...

AIN! QUE GRACINHA VOCÊ VESTIDA DE INDIA QUANDO ERA CRIANÇA! E ESSAS BIJOUXS? TUDO MUITO CHIC! GOSTEI!
BEIJOS.
http://blendamenezes.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Que demais!!
Amei aquelas peças com franjas! As bolsas são lindas!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Steph Ciciliatti disse...

As bolsa com franjas sao lindas mesmo hehehe

Beeijoca