Image Map

23 de julho de 2012

DIY: Estampa com saco de lixo

Não. Eu não estou louca, nem vocês leram errado... 
Embora a proposta pareça estranha, encontrei a dica no Glamour Paraguaio e adorei (mas ainda não testei), aí não podia deixar de compartilhar com vocês né... 

Como fazer:
1) Recorte a estampa que você preferir em um saco de lixo, pode ser até sacolinha de supermercado, nesse caso a estampa é feita com o saco de lixo duplo.

2) Pegue um suéter, uma camiseta, ou um moletom e posicione a estampa que você recortou.

3) Use papel manteiga (aquele que usa para o forno) e o coloque sobre o suéter com a estampa posicionada. Dica: Coloque algo pra segurar nas laterais pra não voar e você pode usar folha de papel sulfite também!

4) Com um ferro bem quente e sem vapor, coloque sobre o papel manteiga e deixe lá por mais ou menos 20 segundos (não precisa apertar o ferro). É com sempre ir dando aquela olhadinha pra ver se não vai queimar, afinal tudo depende do tecido que você usa. E pronto! Sua nova peça está prontinha!

OBS: As palavras foram recortadas de sacolinhas de supermercado e o montrinho de saco de lixo!
A estampa vai sair com as lavagens, não tem jeito. Mas lavando a mão e com cuidado ela vai um bom tempinho! A vantagem também é que se vc não gostar é só ir descolando!
Outra dica pra sua estampa durar mais é fazer desenhos sem cantos, pois os cantinhos descolam mais fácil, quanto mais arredondadas as formas melhor!

2 comentários:

Esmalte Colorido disse...

Muito legal mesmo!!!Adorei!

Rafaela Bertolino disse...

Linddo , amei!

http://doceeloucuraa.blogspot.com.br/