Image Map

9 de fevereiro de 2011

Unhas - Esmaltes

Foi-se o tempo em que as unhas passavam batidas, sem importância alguma no visual. Hoje elas influem muito na produção e já contam com uma série de produtos e técnicas para mantê-las lindas e coloridas.
Além de falar sobre cuidados que devemos ter com as unhas e cutículas, mostrarei a novidade do momento, para aquelas que adooooram um exagero.
Antes de falar das UNHAS MÁRMORE, aqui vão algumas dicas:

~ UNHAS AMARELADAS: algumas unhas, por serem mais porosas, absorvem uma maior quantidade dos pigmentos dos emaltes (normalmente os mais escuros) que outras... para evitar o amarelamento da unha, deve-se aplicar, antes do esmalte, uma base de qualidade.
Sugiro essa aqui: Linha de Cuidados Colorama - Base Setim



~ ACETONA, ESMALTES e ÓLEO DE BANANA: nunca dilua seu esmalte com acetona. Embora momentaneamente pareça uma boa saída, essa mistura muda a composição do esmalte, podendo enfraquecer a unha ou diminuir a capacidade de fixação do esmalte. Precisando amolecer o esmalte, indico o bom e velho óleo de banana.

~ UNHAS QUEBRADIÇAS: unhas quadradinhas, com os cantos arredondados tendem a quebrar menos. Lixá-las sempre no mesmo sentido também ajuda na prevenção à quebra.

Agora sim, a nova técnica para deixar as unhas coloridíssimas!
Um dia desses estava querendo fazer aquelas unhas estampadinhas e não tinha idéia de como fazer os desenhos sem borrar tudo... eis que fui apresentada a ela: as UNHAS MÁRMORE.


Para fazê-las, basicamente é preciso seguir esses passos:

Materiais:
Esmaltes, copo descartável, palito de limpeza, água e acetona

1°) Separe os esmaltes que deseja mesclar. É recomendável que os esmaltes tenham composição parecida, isto é, usar cremosos com cremosos, perolados com perolados, etc.
2°)Pegue um copo, dos descartáveis mesmo... encha-o com água até um pouco mais da metade.
3°)Mergulhe o pincel no esmalte, na ordem que quiser misturar... Pingue a pimeira gota no centro do copo e as outras no centro da imagem que vai se formando. Não encoste o pincel na água.
4°) Quando já tiver obtido uma supérficie sólida e com as cores que desejar, faça os desenhos que quiser COM MUITA SUAVIDADE. Apenas a ponta do palito deve encontar no esmalte que está sobre a água. Limpe o palito a cada traço, limpando o excesso que fica na ponta.
5°) É a parte mais perigosa. É preciso colocar a unha na água com cuidado para não fazer bolhas, de preferência, fazendo um ângulo em torno de 45° graus com a água.
6°) Agora é só limpar com cuidado e sair ensinando por aí!


ps: SÓ PRA LEMBRAR QUE PODE SER FEITO TANTO NAS UNHAS NORMAIS COMO NAS POSTIÇAS. O VÍDEO ABAIXO ENSINA A FAZER NA POSTIÇA, MAS PARA A NORMAL É O MESMO PROCESSO.

E pra quem não conseguiu entender direito o passo-a-passo, aqui vai o link de um vídeo, que não é meu, mas está bem interessante: http://www.youtube.com/watch?v=_k-EAkFdaZo&feature=related

Até a próxima :*

Um comentário:

HILP disse...

amiigga, você ta demaiss viu hahaha, sabe de tudo aii ;D